segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ENGANADOS (ou o velho engano do Rock In Rio)

Que o Rock In Rio IV não apresenta nada de novo já é assunto consumado. Bandas antigas, de outras edições, verdadeiros vovôs do Rock, continuam tocando e fazendo suas apologias às drogas, à rebeldia, à promiscuidade e estimulando a liberação do lado sombrio dos jovens (embora não desejem tais coisas a seus netos). O que me causou estranheza (pra não dizer decepção e profunda tristeza) foi descobrir ”jovens cristãos”, encantados pelas ciladas da antiga serpente.


Fala sério: o que uma pessoa nascida de novo, possuidora de uma nova natureza, cheia do Espírito Santos pode absorver de proveitoso de um poço de trevas como esse?

Exemplo: um trechinho da música “Under The Brigde” do RHCP:



(Debaixo da ponte do centro da cidade)

É onde eu tirei um pouco de sangue

(Debaixo da ponte do centro da cidade)

Eu não pude aguentar

(Debaixo da ponte do centro da cidade)

Esqueci do meu amor

(Debaixo da ponte do centro da cidade)

Eu tirei a minha vida, é.



Ou uma outra música que tem por título “Californication” (precisa dizer mais?) E nossos jovens babando: “... queria estar lá”. Enganados, enganados, enganados.

Ainda acredito na radicalidade de um chamado. Quem conheceu Jesus não quer mais nada. É JC na veia e nada mais. Ser de Cristo é andar conscientemente na contramão da história, da cultura, dos valores, do pecado (por mais atraentes que possam ser). É buscar santidade, vida e pureza em meio a uma geração perversa e corrupta.

Na verdade quem se delicia com a podridão ainda tem natureza de abutre, sinto muito, ainda não foi transformado, ainda não foi regenerado, engana-se antes a si mesmo.

Fiquei triste e profundamente compadecido dessa geração, sem identidade, sem objetivos, confusa, vazia e deprimida. Infelizmente, enganados. O mundão buscar esse lixo é até compreensível, mas quem já provou do dom celestial... lamentável.

Chorei por essa geração hoje, mas as lágrimas não são minhas, são de Deus.

3 comentários:

  1. È triste ver nossa juventude Cristã se perdendo no mundo assim, mas tenho fé no Amor de Cristo e que no tempo certo estaremos fortes na Palavra para resgata-los novamente.
    Que Deus abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir
  2. É horrivel ver bandas usando mascaras demoníacas,outros cantando como bestas feras, é a degradação do ser humano.Isso é muito dolorido, pois contamina a muitos. Que Deus tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  3. É triste mesmo, e mais triste ainda ver que tem crianças levadas por seus pais e já sendo induzidas a "adorar" essas bandas. O que podemos fazer?? Orar e tentar livrar os nossos. Abraços a todos!

    ResponderExcluir